Michele Mabelle

Michele Mabelle

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

#Desabafos - Sobre Preconceito e Machismo

É muito difícil criar um trabalho com conceito, com identidade e com objetivo de quebrar paradigmas, padrões, preconceitos e principalmente o machismo numa cidade tão conservadora como Curitiba.
O #RockCalcinha tem esse nome pq tem como referência de som bandas como: Velhas Virgens, Ultraje, Camisa de Vênus (com conceito ao contrário nas letras, para questionar) é o Rock And Roll desbocado e debochado que fala sem papas na língua pq não deve nada e não tem que se esconder!
De shorts curto, de batom vermelho, sendo mulher e sendo feminina porque ninguém decretou que pra tocar rock precisa usar camiseta preta, comprida cobrindo o corpo, ser macho, ter cara de doente. Vcs já pararam pra pensar que no rock existem poucas mulheres e algumas das poucas são homossexuais pq? Simplesmente pq ser mulher e ser feminina é um grande obstaculo no cenário rock, por isso muitas desistem ou nem tentam.. preferem ir para a MPB onde são bem acolhidas e respeitadas em sua arte.
Eu entrei nessa, e estou dando murro em ponta de faca, sofrendo dia após dia, machismo e preconceito não por parte do público que adora e entende a proposta do trabalho, mas por parte de bares, e do meio musical, os músicos e pessoas que deveriam ser bem entendidas e cabeça aberta no assunto são as mais preconceituosas e machistas!
As pessoas não separam a arte do artista, me assediam diariamente, com cantadas, propostas, se fazem de amigos e como e não caio na conversa falam mal... Sabe pq? Pq nas suas mentes pequenas, retrógradas e atrasadas, não conseguem apreciar e entender o conceito de um trabalho musical e artístico, não entendem que o trabalho é Rock Calcinha e não a Michele Mabelle de calcinha. E se eu fosse homem, será que sofreria o mesmo preconceito, machismo e assédio?
Nunca imaginei que faria um post desse mas coloco aqui toda a minha tristeza e decepção com o cenário musical de Curitiba, os homens amigos roqueiros, muitos que convivem comigo!
Salvam-se meus mestres que estão do meu lado e poucos amigos que estão comigo na caminhada.
Nesta semana compus 5 musicas lindas, nesse começo do ano irei começar a produção do meu CD o qual no ano passado passei o ano inteiro fazendo a pré produção. Canto, toco, componho, faço show, fecho show, carrego equipamento, não reclamo de tocar em nenhum lugar e brigo por cachês e condições melhores!
Decepção é o nome que eu dou pra vcs!
Obrigada "ÄMIGOS" curitibanos por toda dor e sofrimento que vcs estão me proporcionando tentando matar a minha arte dia após dia!!! Tudo isso eu transformo em música e me dá cada vez mais força para seguir em frente e passar por cima do machismo de vcs! Quanto maior o obstáculo, maior será a minha vitória! Peço o apoio de todas as mulheres que aliás são as que mais me apoiam neste trabalho, que me conhecem, conhecem minha luta, meu proposito! É por mim.. é por vcs... é por todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário