Michele Mabelle

Michele Mabelle

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Pelo Direito De Ir E Vir



Quando em pleno 2017 eu ainda vejo comentários que condenam a forma como as mulheres se vestem, me sinto no século passado e penso em como ainda temos um longo caminho pela frente! Pensamentos e julgamentos que vem de homens mas tbm de outras mulheres até mesmo daquelas que discursam sobre sororidade e empoderamento.
A Marcha das Vadias colocaram na pauta que a roupa também é uma forma de libertação e pra mim é uma forma de expressão! Andar nas ruas e se vestir como bem entender é ter direito sobre nosso próprio corpo, SIM!
Respeito é algo que deve existir independente do que uma mulher usa, ou deixa de usar, e isso deveria ser básico em nossa sociedade!
As mulheres não andam por aí vestidas com o objetivo de ouvir comentários solícitos ou cantadas, nem isso deve ser visto como um convite para assédio ou para dizer que "está disponível"!
Vaidade, sensualidade não é crime, e beleza não é sinônimo de futilidade e sim de auto confiança, amor próprio, auto estima e alegria de viver!
Porque é que as pessoas ficam tão incomodadas com a forma como os outros decidem viver as suas vidas?
Será que para sermos respeitadas precisamos ser vistas como um estereótipo masculino? Porque não podemos ser respeitadas sendo mulheres, femininas, vaidosas, bonitas, cheirosas e ainda assim inteligentes?
"Mulher pode ser bonita desde que seja burra e pode ser inteligente desde que não seja vaidosa". As pessoas tem a necessidade de generalizar simplesmente para expressarem seus preconceitos!
Ainda bem que há assim como eu, há mulheres que não se submetem, não se auto censuram e não sentem vergonha de serem bem resolvidas! Usam seu shortinho curto ou terninho, batom vermelho, seu decote, sua camisa e algo que as façam se sentir de bem com vida, batendo de frente com a hipocrisia, e os velhos e ultrapassados padrões!
Respeito é para todas!


#MinhaRoupaNaoeUmConvite #PeloDireitoDeIrEVir
#MeuCorpoMinhasRegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário