Michele Mabelle

Michele Mabelle

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Um dia a gente aprende a não acreditar nas mentiras que o mundo tenta impor ao nosso respeito, e não comprar as necessidades que tenham nos vender a qualquer custo. A não se importar com a opinião de quem não conhece nossa luta, nossa história, e não faz questão de compreender nosso mundo.
Aprende a tratar à todos com o mesmo respeito e carinho que a gente merece ser tratado, a não pagar na mesma moeda, a perdoar quem nunca pediu perdão e a pedir perdão mesmo que o outro esteja errado, pq a coisa mais preciosa deste mundo é a paz interior.
Aprender que o amor próprio vai muito além da imagem em que a gente vê no espelho, é auto cuidado, nos pequenos detalhes... É ser seu melhor amigo, sua melhor companhia.
Um dia a gente aprende que "se amar" tbm requer fazer escolhas, sacrifícios, e que afinal até pra ser feliz a gente tem que se esforçar!
Por muitas vezes quiseram controlar o meu destino, ditando o que eu deveria ser, fazer e as coisas que eu não seria capaz! Relacionamentos, pessoas e ambientes tóxicos muitas vezes ferem nossa auto estima, e tornam mais difícil nossa passagem por este mundo.
Mas existe uma força muito maior que tudo isso, que nos impulsiona e nos move a ser aquilo que a gente veio predestinado a ser, desde que estejamos em equilíbrio com a gente mesmo e com o universo, e por mais que existam pessoas que queriam controlar tudo a sua volta, elas não tem o poder de interferir no nosso livre arbítrio.
Essa força nos ensina que o caminho é sempre o amor, ao próximo e a nós mesmos! Mas para amar os outros, a gente tem que se amar primeiro, pq muitas vezes o que enxergamos no outro é o reflexo ou a sombra do que somos.
Amor próprio é um processo, um exercício diário que requer coragem, auto conhecimento e uma busca incessante por evolução!
Depois de um longo período de depressão, hoje me encontro nesse processo, aprendendo a me amar, como me ama meu criador, pai de todas as coisas e de todas as criaturas, é dele que vem esse amor, que eu só consigo sentir e transmitir quando estou vibrando na mesma sintonia, no mesmo bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário