Michele Mabelle

Michele Mabelle

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

"Mulher beija o réu que atirou nela..."

"Mulher beija o réu que atirou nela..."
A gente que é mulher e acompanha de perto esse tipo de acontecimento, sabe que é bem mais complexo do que parece e esses casos acontecem mais do que se imagina!
Síndrome de estocolmo, relacionamento abusivo, narcisismo perverso, dependencia emocional, os estragos que esses relacionamentos causam na vida dessas mulheres fazem com que elas tenham esse tipo de reação!
Não é culpa dela! Ela continua sendo vítima!
Ninguém fala do crime que ele cometeu, só na atitude dela, uma mulher que está doente, e precisa de ajuda, de apoio, acolhimento, proteção, orientação e não de julgamento!
Nessas horas é que percebemos o quanto a a sociedade não está preparada para acolher uma mulher vítima de abuso.
Falta informação, sair do próprio mundinho e saber que esse tipo de comportamento é estudado, catalogado, e não acontece pq simplesmente ela é burra e quis assim! Ninguém gosta de apanhar, ninguém gosta de levar tiros, ninguém gosta de ser maltratada! Tudo tem uma explicação e um porquê, fácil julgar sem se dar o trabalho de compreender!
Falta ver as coisas que acontecem fora da própria realidade, ser menos superficial e leviano(a) ao julgar o próximo! Falta empatia, falta amor!
Essa sociedade olho por olho, que sai julgando sem saber, que tem preguiça de se informar, e enxergar além do próprio umbigo, só faz com que vítimas como ela, sejam cada vez mais oprimidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário