Michele Mabelle

Michele Mabelle

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Michele Mabelle lança Blues de empoderamento feminino em português




Ousadia é a palavra que descreve a música PROIBIDO de Michele Mabelle.
É um clássico do blues, feito no Brasil, composto em português, com referências de Chicago Blues, cantado por uma mulher com uma mensagem de empoderamento feminino, gravado ao vivo com uma Big band cheia de personalidade! Michele Mabelle não soa nada parecido com que vc já ouviu e ela não faz questão disso! Suas referencias dentro do Rock, Country, Blues, Soul e música brasileira, somada a sua personalidade musical intensa e vibrante, sua ousadia para criar e sua voz original fazem dela uma artista unica de personalidade e estilo próprio.
Proibido é uma das 5 músicas que estará no seu primeiro EP, que contará com composições de sua autoria e está em fase de produção e gravação em estúdio.
A música foi gravada de forma totalmente independente, pelo Studio Tenda, um trabalho realizado com bastante apreço, profissionalismo e amor e teve a produção musical do Bluesman Decio Caetano conhecido em países como Chile, Argentina e Perucomo ”El encantador Del Blues”, título dado por revistas especializadas no assunto.

MICHELE MABELLE SOBRE "PROIBIDO"
Quando compus esta música, letra e melodia em blues há uns anos atrás não tive noção de quanto era forte sua mensagem.
Já toco essa música nos bares há dois anos e a reação das pessoas é sempre muito divertida: um misto de satisfação com curiosidade, e no final do show sempre me procuram para falar sobre a música.As mulheres se identificam e gritam no meio do show: é isso aí"... e os homens sempre veem como uma atitude ousada.. os mais cabeças abertas elogiam... mas há tbm aqueles que tentam censurar...
É impressionante como em pleno ano de 2017 as pessoas ainda se chocam com uma palavra comum do nosso cotidiano.
Me lembro da época em que foi lançada a música "Escrito nas estrelas" da Tetê Espíndola, onde a palavra "tesão" causava uma enorme euforia, censura, preconceito e tantos anos depois vemos que as coisas não mudaram muito desde então...
Proibido tem uma linguagem feminina de empoderamento que sugere ás mulheres só estarem em relacionamentos em que se sintam plenas e felizes!
Fomos condicionadas a agradar, a servir e a fazer tudo por um homem que muitas vezes não nos retribuía á altura.
Uma pesquisa feita no Brasil revelou que 56% das mulheres estão insatisfeitas com seus relacionamentos! Apenas 22% conseguem chegar ao orgasmo, as outras 78% não chegam.
Se muitas dessas mulheres vivem em relacionamentos abusivos, infelizes e egoístas por parte dos parceiros, pq não se separam? Existem muitas questão que vem sendo estudadas e tratadas, muitos grupos de ajuda e discussões sobre o assunto, sempre houve uma pressão por parte da sociedade para que as mulheres fossem perfeitas e prendadas, mas ninguém nos perguntou se queríamos este lugar ou se isso nos fazia felizes.
Há muitos e muitos anos, nossa cultura nos condicionou á submissão, á servir, e sair desta condição requer muito mais que força de vontade pois está enraizado tanto na sociedade, quanto nos homens como em nós mesmas! Pra resumir esta música vem pra encorajar as mulheres e fazê-las refletir que a vida é muito boa e muito curta pra perder ao lado de quem não há faz feliz.
Uma vez eu li uma frase de Howling Wolf um dos mestres do blues que dizia: "Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Neste momento lembrei da minha música e tive a certeza de que Proibido deveria soar como um clássico do blues, pois nela há uma certa maldade no bom sentindo de bater o pé, exigir que antes de amar incondicionalmente alguém devemos amar nós mesmas.

Confira a música e videoclipe! 
Musica: Proibido
Composição: Michele Mabelle
Estilo: Blues
Gravado ao vivo no estúdio tenda 


MICHELE MABELLE E AS MULHERES
Michele Mabelle já vem falando com as mulheres não é de hoje, há 1 ano e meio criou o Rock Calcinha, duo acústico feminino onde se apresenta pelos palcos da cidade e conta com a participação de outras cantoras e instrumentistas da cena autoral da música curitibana. O Rock Calcinha tem o objetivo de unir, incentivar e movimentar o cenário da música autoral feita por mulheres!
Surgiu como um percursor de uma nova cena, de ajuda mútua, sororidade e união e tem o objetivo de reforçar a presença feminina no cenário rock, quebrar preconceitos e motivar novas gerações, para que haja cada vez mais mulheres neste cenário. As apresentações evidenciam mulheres que fizeram história no rock + músicas autorais que envolvem: universo feminino, diversão e protesto com um olhar irônico e bem humorado . O trabalho conquistou o respeito dos contratantes e público, pela qualidade musical e profissionalismo, além da simpatia e bom humor com que abordam esse assunto.
LETRA
PROIBIDO
MICHELE MABELLE

Esta noite eu tive um sonho estranho
Mais uma vez você entrou no meu sono
Quantas vezes eu vou ter que dizer
Você está proibido de entrar aqui
Esta noite eu tive um sonho contigo
Mais uma vez eu estou em perigo
Quantas vezes eu vou ter que dizer
Vc está proibido de não me fazer feliz

Se não for pra me fazer feliz
Se não for pra me fazer sorrir
Se não for pra me fazer voar
Se não for pra me fazer cantar

Se não for pra me fazer gozar
Se não for pra me fazer delirar
Você esta proibido de entrar aqui
Você esta proibido de não me fazer feliz

Esta noite eu tive um sonho insano
Mais uma vez vc entrou no meu banho
Quantas vezes eu vou ter que falar
Vc entrou na chuva vai ter que se molhar

Se não for pra me fazer feliz
Se não for pra me fazer sorrir
Se não for pra me fazer voar
Se não for pra me fazer cantar
Se não for pra me fazer gozar
Se não for pra me fazer delirar
Você esta proibido de entrar aqui
Você esta proibido de não me fazer feliz

Você está proibido de entrar aqui
Você está proibido de entrar em mim
Você está proibido de entrar aqui
Você está proibido de não me fazer feliz


SOBRE MICHELE MABELLE
Michele Mabelle é cantora, compositora e instrumentista. Paulista reside e trabalho na música atualmente em Curitiba.
Teve sua base musical na música gospel, estudou música pelo Conservatório de MPB e escolas particulares.
É fundadora do projeto Rock Calcinha, vocalista da banda de rock brasileiro "Mabelle & Os Contents", cantora e percussionista do Delta Duo Blues, e também se apresenta sozinha com um show especial onde canta músicas do seu trabalho solo autoral e interpreta grandes cantoras da música brasileira. Fã de Beatles e Rolling Stones, seu estilo e minhas influências vão do rock, ao blues, folk, country e música brasileira. Está em fase de gravação do seu primeiro EP solo.

Página oficial : https://www.facebook.com/MicheleMabelleOficial/?pnref=lhc

Nenhum comentário:

Postar um comentário